5 Motivos para empreendedores trabalharem em Coworking!

porNova Letra
Motivos para empreendedores trabalharem em Coworking

Os escritórios Coworking chegaram para ficar, já há alguns anos vemos aumentar o número de locais assim pelas cidades. Embalado por um crescimento de aproximadamente 30% ao ano, os Coworkings são o espaço perfeito para empreendedores trabalharem.

O Coworking é perfeito para as empresas e pessoas que desejam ter um escritório, porém, sem burocracia. As vantagens de estar em um Coworking são inúmeras, a começar pela financeira, já que os custos do espaço e tudo mais que vem junto no pacote, são divididos entre muitas pessoas.

Os empreendedores têm muitos benefícios ao entrarem em um Coworking, com menos custos operacionais, ainda tem menor gasto logístico e um ambiente bem organizado com portaria, estacionamento, bem localizado e com todos os insumos necessários ao dia a dia – da internet ao cafezinho – disponíveis sem ter que se preocupar.

Uma pesquisa realizada pela Coworking Offices mostra que o perfil mais comum de Coworkers é composto por jovens profissionais especializados, 40% tem de 26 a 35 anos e são empresários ou profissionais liberais. 11% dessas pessoas faz muitas viagens a trabalho entre cidades.

O resultado da pesquisa deixa claro que no Coworking o público é jovem e cheio de energia, em busca de conquistas e de melhoria contínua de suas empresas, o que cria um ambiente altamente produtivo e inovador.

Enquanto alguém cuida de todas as burocracias, como a limpeza, o acesso, a compra do material de escritório, o pagamento dos impostos e tudo mais que vem junto com um escritório, você, empreendedor foca no seu negócio, na sua estratégia de crescimento, no seu cliente e nos seus ganhos.

5 motivos empreendedores trabalharem em um Coworking:

  1. Rede de relacionamento: você estará o tempo todo junto com diversas outras pessoas, de diversas outras empresas, é só conversar e encontrar clientes, fornecedores e parceiros. Todos os Coworkers também recebem outras pessoas, que também podem ter interesse no seu negócio.
  2. Inovação de Mercado: A impressão causada em seu cliente ao marcar a reunião no Coworking é importante, mostra que você está antenado com as tendências de mercado mais atuais.
  3. Foco em produtividade: com muitas pessoas ao seu redor trabalhando duro, fica mais fácil que você também se concentre e trabalhe ainda mais, com mais foco e renda muito mais também. O ambiente favorece a produtividade e a inovação.
  4. Aprendizado Constante: o ambiente social com mais pessoas já traz aprendizado por si só, porém no caso do Coworking isso fica ainda melhor, porque todas as pessoas ali estão trabalhando e buscando desenvolvimento, assim como você. A troca de informação é muito mais rica.
  5. Consultorias Especializadas: sempre que você tiver uma dúvida sobre uma área que não tem tanto domínio, poderá conversar com o seu colega da mesa ao lado. Assim, com conhecimentos complementares, os Coworkers se ajudam o tempo todo para fechar os melhores negócios.

Por tudo isso, vale muito a pena que todos os empreendedores se instalem em Coworkings!

Em Curitiba, o Nova Letra Coworking fica no centro, próximo ao Fórum da Justiça do Trabalho e oferece um pacote de serviços de alto valor agregado, além de todo o básico, você pode ter acesso ao espaço em horário estendido, tem gaveteiros com travas individuais, monitoramento 24 horas ao dia, internet de alta qualidade, utilização do endereço para fins comerciais, café e água a vontade, biometria para acesso, secretaria e muito mais. Vale a pena conhecer!

WhatsApp