6 Argumentos de vendas que todo vendedor deveria conhecer!

porNova Letra
Argumentos de vendas que todo vendedor deveria conhecer

Todo mundo que tem seu próprio negócio ou é vendedor sabe que são vários os desafios de uma empresa. O controle das despesas, as negociações difíceis. , a compra de materiais com fornecedores e tantas outras coisas. Mas o ingrediente principal de empresa não é nada disso, o foco precisa estar nas vendas.

As vendas precisam ser o carro chefe de todas as empresas, afinal, é por meio delas que todas as metas são cumpridas e a empresa se mantém no eixo e cresce. E para vender é necessário falar, apresentar e saber argumentar sobre o produto ou serviço.

De nada adianta ter o melhor serviço ou o melhor produto à disposição do seu cliente se você não souber transmitir a mensagem correta sobre ele. É preciso que o seu cliente compreenda todos os benefícios e para isso é preciso argumentar.

Daniel Pink, em seu livro Saber Vender é da Natura Humana apresenta 6 argumentos modernos para vendas. É uma atualização dos argumentos clássicos para manter vendedores atuais com todas as mudanças trazidas pelas mídias sociais e mudanças que o mundo e os consumidores vêm passando.

Conheça aqui os 6 argumentos de vendas que todo vendedor deveria conhecer:

  1. Uma Palavra: Você precisa ser capaz de transmitir um resumo de tudo aquilo que tem para oferecer em uma palavra. O exemplo citado no livro é sobre a campanha presidencial para reeleição de Barack Obama, a palavra seria “Adiante”. O conceito é, toda vez que alguém ouvir essa palavra, vai pensar na sua empresa ou produto.
  2. Pergunta: Esse argumento deve ser usado com prospects e clientes que já conhecem ao menos um pouco do seu serviço ou produto e que você acredita que estejam interessados e acreditem que tem valor. Transforme suas frases em perguntas, para que assim o comprador se questione o porque da compra e crie suas próprias crenças de valor do seu produto. Cuidado, se não houver um real conhecimento do produto esse argumento não é bom, pois pode levar o comprador a se questionar e não comprar.
  3. Rima: Estudos recentes comprovam que declarações que rimam são percebidas como sendo mais precisas, mesmo que uma outra que não rime traga a mesma mensagem. Linguistas chamam isso de processamento da fluência, que é parte da capacidade da nossa mente de organizar e entender os estímulos. Então, um simples jogo de palavras pode sim fazer diferença na hora de fechar um negócio.
  4. Linha de Assunto: Pense em uma linha de assunto de e-mail e aplique em seus argumentos de vendas, vendedores são bons em criar assuntos de e-mail que levam as pessoas a clicar. Siga três princípios: utilidade, especificidade e curiosidade, é preciso ser útil e intrigante, para que o comprador queira saber mais.
  5. Twitter: usar o twitter é um exercício para se tornar conciso, afinal, como seria seu argumento de vendas se tivesse apenas 140 caracteres para usar? Formule argumentos como se fosse escrevê-los no Twitter, de maneira curta e criativa.
  6. Pixar: Pense em como as histórias da Pixar como Wall-e ou Up – Altas Aventuras falam com crianças e adultos de maneira única, é isso que você precisa conseguir, falar com todos os públicos de forma única. A estrutura proposta por Pink é que você use uma base para criar um discurso: Era uma vez_________Todos os dias________Um dia______Por causa disso_______Por causa disso__________Até que, finalmente_______. Transforme seu argumento em uma história e aumente suas chances de venda.

Utilizando todos esses argumentos suas vendas devem crescer e você conseguirá conquistar a confiança de clientes e prospects!

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