A escolha do Coworking: Vantagens e mais vantagens

porNova Letra
A escolha do Coworking: Vantagens e mais vantagens

Há cada vez mais pessoas trabalhando em Coworkings por todos os cantos do Brasil e do mundo, há uma série de razões para isso, além de termos mais empreendedores e inovações, trabalhar em um Coworking tem muitas vantagens e cada vez mais pessoas querem participar destes espaços de colaboração.

Um ambiente compartilhado, colaborativo, cheio de outras pessoas que também estão em busca de sucesso, é certamente inspirador e motivador. Quando ele ainda traz uma grande economia para o seu negócio fica ainda melhor, estar em um Coworking é assim.

Se você está pensando se deve ou não ir para um Coworking, listamos aqui 7 das principais vantagens para te ajudar a tomar essa decisão e ver sua empresa se solidificar e crescer.

7 Vantagens de quem trabalha em um Coworking:

  1. Colaboração e Compartilhamento: Você estará em um espaço com diversas outras pessoas que também estão buscando sucesso, melhoria, resultados positivos, e, para melhorar ainda mais, são de segmentos e nichos de negócios diferentes. Isso faz com que você encontre potenciais parceiros, clientes e fornecedores na mesa ao lado.

É muito natural fazer negócios dentro do ambiente do Coworking, aprender, trocar experiências, conhecer mais sobre outros ramos de atuação, encontrar apoio para as demandas que surgem para a sua empresa de uma maneira muito prática, ágil, mais barata e eficiente.

  1. Seu escritório muito mais barato: O Coworking é um espaço profissional, que vai muito além da sua estação de trabalho diário, há salas para reunião, acesso padronizado, recepção, secretaria, área de café e muito mais. Além disso, todas aquelas contas fixas como aluguel, água, luz, telefone, internet, taxas e impostos e material de escritório já estão inclusas na mensalidade, o que gera uma economia média de 40% nos custos.

Você tem o seu endereço comercial, um espaço apropriado para receber seus clientes, parceiros e fornecedores gastando muito menos.

  1. Facilidade na instalação: Instalar a sua empresa em um Coworking é simples, você escolhe o local que mais se adequa às suas necessidades, escolhe o plano mais adequado para a realidade da sua empresa, leva o seu computador ou mesmo tablet e começa a trabalhar.

Todos os problemas com móveis, internet, telefonia e qualquer outra coisa não afetam a sua rotina, é o Coworking que resolve para você.

  1. Espaço adequado com endereço comercial: O espaço de trabalho do Coworking é infinitamente mais profissional que o do home office, já que a maioria das pessoas não tem em sua casa um espaço totalmente dedicado ao trabalho, com entrada separada do resto da casa e nenhuma influência de tudo que acontece na rotina doméstica.

No Coworking você tem toda a estrutura necessária para um escritório, e às vezes muito mais que o necessário, os espaços são agradáveis, profissionais e flexíveis. Além disso, o seu endereço comercial passa a ser um local mais prestigiado, já que os Coworkings ficam em locais de fácil acesso, com estacionamento mais facilitado e na mesma região de diversas outras empresas.

  1. Flexibilidade: Há duas importantes questões na flexibilidade de um Coworking, a primeira está na possibilidade de escolha de um plano adequado ao perfil do seu negócio, seja a locação por hora, por semana, por projeto ou até mesmo anual.

Para além disso, há também a flexibilidade de horário, para que você possa efetivamente fazer a sua agenda da melhor maneira e encaixar todos os seus compromissos. Isso sem falar nas possibilidades de escolha de mesas privativas, compartilhadas, salas de reunião e tudo mais que há em um bom Coworking.

  1. Produtividade: Trabalhar ao lado de diversas pessoas engajadas em seus projetos é inspirador, nos motiva a produzir mais, o contato, essa troca gerada no ambiente colaborativo nos traz mais ideias, bom insights e a possibilidade de trocar conhecimento com um colega que tenha mais experiência em cada área, e que está ali, na mesa ao seu lado.

Dentro do Coworking também não temos as distrações tão comuns dos ambientes domésticos, como nossos pets, filhos, mães e pais, a possibilidade de parar em frente à televisão e tantas outras coisas, e isso também nos devolve o prazer de trabalhar e de chegar em casa depois de um dia produtivo.

  1. Networking e Oportunidades: Estar cercado de outros empresários de segmentos diversos traz diversas oportunidades para a sua empresa, muitas delas que você possivelmente ainda não vislumbrou, mas que estão ali, esperando o gatilho certo.

O Coworking incentiva o networking, tem até espaços dedicados a isso, como a área de café, palestras, cursos e workshops também são realizados para melhorar a interação entre os coworkers e trocar conhecimento.

Participe destes encontros, converse com seus pares, saiba mais sobre os outros negócios presentes e apresente a sua empresa, assim, você encontrará oportunidades, clientes, fornecedores, parceiros e amigos!

Em Curitiba, o Nova Letra Coworking fica no Centro, próximo ao Fórum da Justiça do Trabalho e oferece um pacote de serviços de alto valor agregado, além de todo o básico, você pode ter acesso ao espaço em horário estendido, tem gaveteiros com travas individuais, monitoramento 24 horas ao dia, internet de alta qualidade, utilização do endereço para fins comerciais e fiscais, café e água à vontade, biometria para acesso, secretaria e muito mais. Venha nos conhecer!

WhatsApp