Coworking depois das 18h, nova tendência

porNova Letra
Coworking depois das 18h, nova tendência

Inovação, criatividade e muito trabalho, esses são motes de muitas pessoas hoje em dia, uma geração de gente que quer mais e que não se satisfaz com um trabalho formal em uma companhia que não motiva ou não desafia. A cara de muitos dos novos Coworkers é essa!

Dentro de um espaço Coworking é possível encontrar todo tipo de gente e de negócio, desde empresas de todos os tamanhos e segmentos que resolveram deixar os caros escritórios para traz e aderiram ao novo modelo, em que já vem tudo pronto, até profissionais freelancers que precisam de um espaço para trabalhar as vezes, passando também pelos empreendedores e pelas startups.

A nova tendência nos Coworkings são os profissionais que trabalham após as 18 horas, ou seja, após o fim do expediente padrão da maioria das empresas. Muitos espaços Coworking já funcionam até 22 horas ou meia noite e outros ficam abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana, justamente para atender esse novo público.

Esse novo público é composto por gente diferente também, tem gente que tem um emprego formal em uma empresa até as 18 horas e depois vai para o Coworking trabalhar em seu próprio negócio ou trabalhar em projetos específicos e até mesmo fazer um freela para ajudar nas despesas. Tem outros que simplesmente preferem trabalhar nesse horário, e tem também o pessoal que precisa de mais horas em período comercial padrão para resolver outras demandas, e o tempo que sobra é somente a noite.

Como as empresas, em geral, fecham as 18 horas, a tendência é haver cada vez mais gente interessante nos Coworkings após as 18. Em meio a crise financeira e de mercado que o Brasil tem vivido nos últimos anos, é bastante natural que cada vez mais pessoas busquem alternativas para ganhar mais, e tenham cada vez mais interesse em ter seu próprio negócio.

Os espaços Coworking estão prontos para atender essa nova tendência, os escritórios compartilhados já vêm prontos, então, você não precisa gastar nada para começar a trabalhar, apenas ter o seu computador, uma boa ideia e achar um tempinho para executar. Pensando por esse lado, é fundamental que os Coworkings fiquem abertos após as 18 horas.

Cada vez mais pessoas tem necessidade de trabalhar fora dos horários convencionais, seja porque tem mais de um trabalho, seja porque prefere, ou até mesmo porque seu trabalho exige que seja assim. Por exemplo, um analista de suporte de banco de dados pode trabalhar em escalas durante as madrugadas, ele pode preferir em um Coworking, dividindo espaço e trocando experiências com mais pessoas, ao invés de ficar sozinho em casa, no seu home office.

Ter a possibilidade de encontrar bons espaços Coworking abertos após as 18 horas já fez muita gente trocar o home office pelo Coworking. Isso acontece porque os ambientes são muito diferentes, dentro do Coworking há a troca com os demais Coworkers, a ampliação do networking e também a sensação de estar em um espaço criativo e empoderado, cheio de outras pessoas e empresas em busca do sucesso.

Então, se você tinha alguma dúvida sobre como começar em um Coworking, aqui está uma super dica, comece sem deixar seu atual emprego, vá para espaços que ficam abertos após as 18 horas e comece a testar agora mesmo!

Em Curitiba, o Nova Letra Coworking fica no Centro, próximo ao Fórum da Justiça do Trabalho e oferece um pacote de serviços de alto valor agregado, além de todo o básico, você pode ter acesso ao espaço em horário estendido, tem gaveteiros com travas individuais, monitoramento 24 horas ao dia, internet de alta qualidade, utilização do endereço para fins comerciais, café e água À vontade, biometria para acesso, secretária e muito mais. Vale a pena conhecer!

WhatsApp