Coworking: vale a pena?

porNova Letra

Caro(a) leitor(a), para nós é uma grande satisfação tê-lo(a)  em nosso blog.

Hoje, a nossa postagem se baseia na seguinte questão: utilizar um coworking vale a pena?

Em todos os sentidos a gente acredita que sim e, abaixo, lhe explicamos o porque em três motivos.

 

1º – Redução de Custos
Quando um empreendedor considera desenvolver as suas atividades dentro de um ambiente de coworking o primeiro aspecto em que ele sente uma grande mudança para melhor é na redução dos custos de manutenção do seu negócio. Para facilitar a sua compreensão, vamos dividi-los em dois grupos: as referentes à utilização do espaço e às contas de consumo e manutenção.

Aluguel + Condomínio (+IPTU)
Essas duas (ou três) despesas são inevitavelmente relevantes e quase inegociáveis na maioria dos casos – salvo se o empresário for o dono do próprio imóvel, eliminando a primeira. Aqui o que é, de grosso modo, considerado para formar o valor cobrado são: a localização, os custos operacionais e administrativos, um fundo de reserva para eventualidades (e, no caso do imposto, a avaliação do valor pela prefeitura do município. Clique aqui e acompanhe o exemplo do reajuste ocorrido em Curitiba no ano de 2018)

Vale a pena também atentar-se para os reajustes que podem ser previstos em contrato com o proprietário, dos custos do condomínio e de eventuais aprovações de aumentos da alíquota dos tributos que venham ser cobrados – uma vez que ela é progressiva – e não regressiva.

– Contas de Consumo + Manutenção + Seguro
Aqui, entram serviços prestados por empresas que fornecem serviços básicos para qualquer negócio como: telefonia fixa, telefonia móvel, energia elétrica, internet, seguradoras, entre outras.

Também vale a pena considerar que os planos e serviços prestados por esses fornecedores sofrem anualmente, na ampla maioria dos casos, reajustes uma vez que também são suscetíveis a pressão do mercado como qualquer outro negócio.

– E como o Coworking pode me ajudar nesses casos?
Todos esses custos já estão inseridos na sua mensalidade. Além da utilização do espaço e de serviços básicos (que podem variar entre as várias alternativas) você não precisa se preocupar com mais nada.

No Nova Letra, por exemplo, em todos os nossos planos já oferecemos aos clientes a utilização do espaço mobiliado, internet de altíssima velocidade, água e café, biscoitos, copa equipada, serviço de limpeza, recepção com secretária, seguro, monitoramento de imagens 24 horas e muito mais!

 

2º – Ganho em Eficiência
Como já colocamos acima, você e o seu negócio focam apenas no que importa – que é o trabalho, e deixam o resto à cargo do coworking.

Imagine a seguinte situação: você chega ao seu escritório em um dia de fechamento de um negócio super importante com alguns clientes e que lhe renderá um bom lucro, mas descobre que: a internet está instável, sua secretária não poderá comparecer ao trabalho e está ocorrendo um vazamento no encanamento da cozinha. Como você comportaria perante a essa situação e qual seria o seu foco no fechamento do contrato?!

– E como o Coworking pode me ajudar nesses casos?
A responsabilidade pela rápida resolução destes problemas é integralmente do coworking, mesmo que seja no máximo e apenas possível amenizar a situação aos seus clientes.

Aqui, por exemplo, nossos clientes contam com 390MB balanceados de internet já considerando a indisponibilidade de uma, além de contar com suporte 24 horas em caso de manutenções emergenciais. Além disso, contamos sempre com a disponibilidade de prestadores de serviço parceiros e que ficam à disposição para substituir os membros de nossa equipe em caso de eventualidades pessoais.

 

3º – Networking
Você já pensou em trabalhar em um local que preza pela comodidade, remetendo ao ambiente corporativo, mas que também é multiprofissional e proporciona a interação e novos negócios entre seus usuários?! Pois então, esse é o ambiente que você encontra ao desenvolver os seus negócios em um coworking.

Agora, caso você esteja pensando em procurar um espaço fica uma dica importante: cada estabelecimento possui características únicas, sendo alguns segmentados e alguns utilizados por um tipo de público específico. Vale a pena usufruir de uma possibilidade que a maioria deles oferece e que é passar um dia free para avaliar se as instalações e serviços disponíveis atende a suas necessidades.

Caso você tenha chegado até aqui na leitura desse post, agradecemos a sua atenção e esperamos ter contribuído um pouco mais para o seu entendimento sobre os benefícios desse espaço. Além disso, fica também o nosso convite para recebê-lo em uma visita aqui no Nova Letra e, quem sabe, tê-lo(a) como um de nossos coworkers.

Fique a vontade para entrar em contato conosco – será uma satisfação lhe atender.

 

Abraços,

Equipe Coworking Nova Letra

 

WhatsApp