O modelo de e-mail de vendas que conquistou 16 novos clientes B2B!

porNova Letra
O modelo de e-mail de vendas que conquistou 16 novos clientes B2B

Algumas pessoas e empresas se questionam se o e-mail marketing ainda funciona hoje em dia, nos tempos da mídia social. Muitas empresas até mudaram todo o seu investimento para se adaptar ao novo momento, mas se engana quem pensa que e-mails marketing seja uma estratégia ultrapassada.

Muito pelo contrário, uma campanha bem pensada com e-mails marketing bem produzidos, feitos com estratégia pode gerar excelentes resultados. Segundo a McKinsev, os e-mails marketing são até 40 vezes mais eficientes para atrair novos clientes do que o facebook e o twitter somados.

A Convince and Convert, uma consultoria de marketing digital, diz que o e-mail marketing pode aumentar as vendas em até 138%. Ou seja, há fundamentos para que todos acreditem na potência de alavancagem de vendas com o bom uso do e-mail marketing.

A grande questão é como esse e-mail marketing é feito e enviado, já é consenso há bastante tempo que comprar listas de e-mail, em geral, não traz resultados efetivos. É preciso ter uma base de dados sólida para enviar informações relevantes.

Quanto mais sua empresa sabe sobre o cliente ou prospect, melhor será sua campanha de e-mail marketing, porque você conseguirá mandar a informação mais relevante para cada pessoa e realmente despertar o interesse de compra.

Confere aqui 4 dicas que vão te ajudar a ter para sua empresa o modelo de e-mail marketing de vendas que conquistou 16 novos clientes B2B. Aproveite as dicas para criar o seu e-mail, com informações que sejam realmente relevantes. Antes de dizer que o e-mail está pronto leia e pense o que você faria se o recebesse. Chamaria a sua atenção para comprar ou fazer um contato?

4 dicas para seu e-mail marketing vencedor:

  • Assunto do e-mail: se o assunto do e-mail não for atraente ninguém clica para abrir, ele é a primeira coisa que vemos quando entra um e-mail em nossa caixa. 50% do seu tempo e dedicação devem ser gastos para escrever o assunto. Ele precisa ser interessante, instigante e confiável, sem nada que remeta a um spam.
  • Oferta: seu prospect precisa de um motivo para abrir o e-mail marketing, é preciso que haja uma oferta de seu interesse, para que ele realmente olhe o e-mail e tome a ação de fazer um contato ou diretamente comprar. Mencionar outros clientes e ganhos traz confiabilidade e gera interesse.
  • Seja Pessoal: quanto mais formal você for no e-mail marketing menor suas chances de sucesso, porque você soará apenas como um vendedor querendo empurrar algo. É preciso encontrar a medida para ser pessoal, usar um formato de e-mail básico que você mandaria para um amigo.
  • Solidez Empresarial: um prospect que ainda não conhece a sua empresa, provavelmente não tem nenhum interesse em ser seu primeiro cliente. É necessário demonstrar solidez, isso pode ser feito mencionando um cliente, assim o prospect sente que não há risco em comprar da sua empresa.

Com essas dicas fica muito mais fácil criar um e-mail marketing de sucesso! Você pode ir testando, aprimorando sua técnica e nunca se esqueça, sempre medindo os resultados de cada envio, para que você tenha como saber qual campanha trouxe maior ou menor resultados.

Em Curitiba, o Nova Letra Coworking fica no Centro, próximo ao Fórum da Justiça do Trabalho e oferece um pacote de serviços de alto valor agregado, além de todo o básico, você pode ter acesso ao espaço em horário estendido, tem gaveteiros com travas individuais, monitoramento 24 horas ao dia, internet de alta qualidade, utilização do endereço para fins comerciais, café e água a vontade, biometria para acesso, secretaria e muito mais. Vale a pena conhecer!

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