Quais tipos de empresas usam Coworking?

porNova Letra
Quais tipos de empresas usam Coworking?

Escolher trabalhar diariamente a partir de um Coworking vai muito além do ganho financeiro de não ter um escritório em que todas as contas são só da sua empresa. Dentro do Coworking o ambiente já está pronto, é só chegar e produzir, e se encaixa no perfil de praticamente todas as empresas e negócios.

A praticidade da contratação de um pacote é um dos pontos mais legais de um Coworking, você decide que quer começar e começa de verdade, no mesmo dia, em questão de alguns minutos o seu escritório está pronto sem burocracia.

Além de ser prático, trabalhar em um Coworking é também econômico do ponto de vista financeiro e torna a rotina da sua empresa muito fácil. O espaço está pronto, decorado, com móveis ergonômicos, iluminação adequada, postos de trabalho sempre limpinhos com ar condicionado ligado, recepção funcionando, é só chegar e trabalhar, sem nenhuma dor de cabeça.

Se acabar o papel da impressora ou o grampo de papel não é você que tem que repor, se o pessoal da limpeza faltar, não é você que vai ter que resolver. E você ainda está dentro de um espaço com diversas outras empresas, com alto networking, desenvolvendo parceiros, clientes e fornecedores.

Algumas pessoas acham que o Coworking não é para todo tipo de empresa, na realidade, todos os negócios podem se beneficiar das vantagens de trabalhar em um Coworking. Talvez aqueles que exijam alta concentração e nenhuma barulho possam ter alguma dificuldade em espaços abertos, mas há a opção das salas privativas.

Alguns segmentos de empresas já estão mais estabelecidos em Coworkings, confira aqui uma lista das principais!

Tipos de empresas já consolidadas em Coworkings:

  • Consultorias e Empresas de Tecnologia: de todos os segmentos, é bem fácil encontra-los em praticamente todos os Coworkings.
  • Publicidade e Mídia Social: já habituadas ao ambiente descontraído e a troca com parceiros, são os pioneiros nos Coworkings.
  • Marketing e Eventos: com uma rotina nada simples, viajando muito, os Coworkings são a melhor opção para essas profissões que precisam de espaços adequados para trabalhar.
  • Advogados: com uma rotina de trabalho dividida entre o escritório e o fórum, os clientes e muito trabalho externo, os advogados aderiram ao Coworking para melhorar os custos e também ter mais networking em um espaço sempre arrumadinho.
  • Arquitetos e Engenheiros: mais uma profissão que exige mobilidade e praticidade, e no dia a dia, nada muito além de um computador, perfeito para um Coworking.
  • Fotógrafos: hoje em dia as fotos são digitais e o trabalho de escritório desses profissionais acontece no computador, tornando o Coworking um lugar ideal.
  • Startups: super comuns em todos os Coworkings elas começam em locais com baixo custo e alto networking, e isso que pode fazer toda a diferença nesse negócio.

Em Curitiba, o Nova Letra Coworking fica no Centro, próximo ao Fórum da Justiça do Trabalho e oferece um pacote de serviços de alto valor agregado, além de todo o básico, você pode ter acesso ao espaço em horário estendido, tem gaveteiros com travas individuais, monitoramento 24 horas ao dia, internet de alta qualidade, utilização do endereço para fins comerciais, café e água a vontade, biometria para acesso, secretaria e muito mais. Vale a pena conhecer!

WhatsApp