Startup no Coworking!

porNova Letra
Sua Startup no Coworking

Começar um negócio nem sempre é fácil, mas quando temos uma boa ideia é preciso tentar. As startups estão aí para nos mostrar o tempo todo que negócios inovadores tem sim vez no mercado. Não importa se há crise ou não, as startups são promissoras e precisam se instalar em bons espaços, como os Coworkings.

Se você já estruturou a sua startup a parte mais difícil já passou, se já conseguiu um aporte financeiro então, saiba que de agora para frente é tornar sua empresa maior e usar seu tempo e criatividade para os desafios que surgirão e para a excelência nos seus produtos, serviços e atendimento aos clientes.

Não dá para usar seu tempo com burocracias, por isso, estar dentro de um Coworking faz toda a diferença, e esse é só um dos motivos, há muito mais. Escolher o Coworking te poupa do trabalho de encontrar um espaço para sua empresa e também te coloca dentro de um ambiente de inovação, com muita gente em busca de resultados cada vez melhores para seus negócios.

Se você está em busca de compreender porque o Coworking é a melhor opção para a sua startup, confere aqui 5 motivos que transformam o Coworking na melhor escolha para a sua startup.

5 motivos para escolher o Coworking para sua startup:

  1. Sem burocracia: é muito mais prático levar a sua startup para um espaço pronto e que tem alguma identificação com o seu negócio, como um Coworking. Caso contrário, se escolher uma sala comercial, por exemplo, terá que lidar com a locação, alvará, licenciamento, impostos, pintura, decoração, água, luz, telefone, internet, estacionamento, portaria, segurança, limpeza e atendimento, isso para falar do básico.
  2. Espaço modulável: se você está começando a sua startup pode ainda não ter muitos ou nenhum funcionário, mas a tendência é que a sua empresa cresça rapidamente e seu time precisará ser ampliado. No Coworking isso é simples, você pode ir simplesmente alterando seu pacote mensal e ocupando mais espaço. Está tudo lá, pronto e disponível, e você pode focar no crescimento da empresa sem preocupações.
  3. Localização: acredite, faz muita diferença para sua startup estar bem localizada na cidade, uma sala comercial em um bom espaço com estacionamento próximo pelo menos custa caro. Mesmo que seu negócio tenha muito contato virtual, saiba que em alguns momentos as reuniões presenciais serão fundamentais para fechar negócios. Escolha um Coworking pensando na excelência da localização não apenas para a sua rotina, mas também para seus clientes. É importante avaliar as possibilidades de estacionamento e segurança do local escolhido.
  4. Decoração e Serviços: Ter a sua startup dentro de um Coworking bonito, bem decorado, organizado, moderno e inovador chama a atenção de quem for te visitar. Mostra aos seus clientes, fornecedores e parceiros que você se preocupou em escolher um ambiente agradável, que tem ligação com sua empresa e também está pronto para receber bem. Ter serviços de qualidade como um bom café e espaço para uma reunião bacana, fazer um lanche e até um happy hour com seus pares e clientes também é bem legal. Fique atento aos serviços de portaria, recepção e internet, eles fazem total diferença no seu dia a dia e na maneira como seu cliente será recebido.
  5. Networking: é preciso mostrar a cara, os produtos e serviços da sua empresa, nada melhor que o Coworking para isso! Aproveite as reuniões, as palestras, workshops, almoços coletivos, happy hours e todas as demais oportunidades de integração com os demais Coworkers. Lembre sempre que ali dentro do Coworking todos os demais Coworkers podem ser seus clientes, parceiros de negócios ou fornecedores.

Saiba que os Coworkings não são uma moda que vai passar, a revista americana Deskmag realizou uma pesquisa online e mostrou que cerca de 6 mil espaços Coworking no mundo recebem até 300 mil pessoas por ano. Destas pessoas 71% dizem ser mais criativos trabalhando em Coworkings do que em outros tipos de escritório e 90% se sentem mais confiantes por estar em contato com a comunidade.

Ou seja, os Coworkings são uma ótima escolha para a sua startup, é só achar aquele tem mais a ver com você e seu negócio e atende aos seus requisitos mínimos de localização e serviços que deseja!

Em Curitiba, o Nova Letra Coworking fica no Centro, próximo ao Fórum da Justiça do Trabalho e oferece um pacote de serviços de alto valor agregado, além de todo o básico, você pode ter acesso ao espaço em horário estendido, tem gaveteiros com travas individuais, monitoramento 24 horas ao dia, internet de alta qualidade, utilização do endereço para fins comerciais, café e água à vontade, biometria para acesso, secretária e muito mais. Vale a pena conhecer!

WhatsApp