Teu Negócio cabe no Coworking?

porNova Letra
Teu Negócio cabe no Coworking?

Tem gente que imagina Coworkings como espaços multicoloridos e sofás, cheios de jovens e startups, com muitas pessoas falando ao mesmo tempo. Quem pensa assim pode estar bastante enganado, os espaços Coworking são para empresas altamente produtivas, inovadoras e que buscam sucesso.

Se esse é o caso da sua empresa, é interessante que você vá conhecer alguns Coworkings e encontre aquele que mais se identifica com você. Basta agora pensar se o teu negócio cabe em um Coworking. O seu ramo de atuação e as necessidades da sua empresa é que vão dizer se dá certo migrar ou não.

Por exemplo, lojas de varejo que precisam que o cliente passe na porta e entre para comprar, não são um tipo de negócio indicado para Coworkings. Outro ponto fundamental para se considerar é, se seu negócio não pode ser individualista, porque outras pessoas ouvirão suas ligações e terão interesse em se tornar clientes, fornecedores e parceiros.

Mas, se o seu desejo é ter o seu negócio dentro de um espaço de muita produtividade, inovação e networking, o Coworking é o seu lugar. Pense sobre todos os aspectos da sua empresa para decidir se ela cabe ou não em um Coworking.

Como saber se minha empresa cabe em um Coworking?

Avalie primeiro a necessidade do seu negócio do cliente passar na porta, de funcionar no horário comercial regular e do ponto comercial. Como citamos, se houver necessidade de que o cliente veja a sua vitrine para entrar e comprar, o teu negócio não cabe em nenhum Coworking.

Sua empresa presta serviços ou vende produtos online? Você é freelancer e precisa de um espaço adequado para trabalhar? O Coworking é sim seu lugar! Mesmo para o caso de empresas que precisam receber diversos clientes, é só procurar um Coworking com boas salas de reunião e fazer um pacote que inclua o uso desses espaços privados.

3 Motivos para levar seu negócio para um Coworking:

  1. É um espaço pensado e construído para ser inovador: Em geral a decoração é moderna e feita para motivar, para inspirar, o ambiente é leve e descontraído, perfeito para aguçar a criatividade e impressionar os clientes que forem visitar sua empresa.
  2. Custa menos que uma sala comercial: Ter seu negócio em um Coworking te poupa de pagar aluguel e mais tudo que vem com uma sala exclusiva, como impostos, limpeza, conservação, funcionários e seguros. Além disso, a internet está sempre disponível, você paga uma mensalidade pré-estabelecida e pronto, não tem nenhuma dor de cabeça.
  3. Interação com mais pessoas: Como o ambiente estará cheio de outras pessoas e empresas, você acaba sendo forçado a interagir. Seja ao longo do dia, no cafezinho, em uma palestra ou workshop oferecida pelo Coworking, você tem que conversar com os demais Coworkers. Esse networking pode sim gerar negócios, trazer parcerias e até te fazer descobrir novos serviços e fornecedores.

Agora é só avaliar se teu negócio realmente em um Coworking e começar a visitar alguns na sua cidade para escolher. Lembre de avaliar a localização, precisa ser fácil para você ir e vir todos os dias, mas também precisa ser um bom ponto para receber clientes e ter estacionamento próximo.

Em Curitiba, o Nova Letra Coworking fica no Centro, próximo ao Fórum da Justiça do Trabalho e oferece um pacote de serviços de alto valor agregado, além de todo o básico, você pode ter acesso ao espaço em horário estendido, tem gaveteiros com travas individuais, monitoramento 24 horas ao dia, internet de alta qualidade, utilização do endereço para fins comerciais, café e água a vontade, biometria para acesso, secretaria e muito mais. Vale a pena conhecer!

WhatsApp