Uma maneira clássica de criar uma sensação de urgência no seu prospect

porNova Letra
Uma maneira clássica de criar uma sensação de urgência no seu prospect

Todas as empresas e funcionários já sabem que vender, atingir as metas é essencial para o sucesso de todos, tanto da corporação quanto de todos os seus colaboradores. Em tempos de crise, atingir metas pode ser difícil para alguns negócios, e é preciso criar a sensação de urgência no prospect para que ele compre.

Mesmo quando sabemos que um prospect tem interesse em nosso produto, nem sempre sabemos quando ele irá realmente comprar, mas sabemos quais são nossas metas a cada mês. Por isso, é muito importante criar a sensação de urgência na compra, e entregar ao futuro cliente soluções efetivas para o negócio dele, assim ele volta a comprar.

Um bom exemplo de compra programada é a Black Friday, as promoções são feitas e a empresa sabe que haverá uma alta de compras naquele dia. Isso acontece justamente por causa da sensação de urgência, o prospect sabe que somente naquele dia poderá ter aquelas vantagens, neste exemplo, o melhor preço.

Quando entramos em contato com o prospect, seja por e-mail, visita ou ligação e ele nos pede para retornar em 30 dias, um sentimento toma conta de nós vendedores, aquele possível cliente não está interessado no meu produto e quando eu retomar esse contato em um mês ele nem se lembrará da tentativa anterior.

Isso realmente acontece na maior parte dos casos. Geralmente, no momento do seu contato que foi adiado o prospect não estava focado na solução oferecida, ou simplesmente não compreendeu os benefícios que seu negócio poderia obter com a solução oferecida.

Mas, como criar esse sentimento de urgência em seu prospect no dia a dia da empresa, sem grandes datas promocionais?

Criar essa sensação não é difícil, você precisa apenas preparar um bom discurso de vendas, com argumentos sólidos e saber encaixar as perguntas certas, nos momentos adequados para que o interesse verdadeiro seja despertado.

O momento ideal para começar a criar a sensação de urgência no seu prospect começa já na fase da descoberta. Enquanto conversam, entenda quais são as metas dele, por exemplo, aumentar as vendas em 10% naquele ano. Tente saber o que ele fará para conseguir isso, como contratar mais um vendedor e como ele espera alcançar o objetivo.

A partir disso, você precisa encaixar seu produto ou serviço como parte da solução para que a empresa dele atinja a meta de aumentar as vendas em 10%. E mais que isso, precisa fazer com que ele compreenda que você tem essa solução para entregar e que ela é urgente, ou a meta dele não será alcançada.

Façamos um exercício de imaginação, pense que o seu produto é uma solução para captação de leads qualificados na internet, isso pode ajudar muito no atingimento da meta desejada pelo seu prospect. Através de perguntas durante a conversa deixe claro que essa solução não pode esperar, por exemplo, pergunte qual é o fluxo atual de leads qualificados, quantos vendedores já tem na empresa, o que aconteceria se a meta não fosse atingida.

Essas perguntas farão a pessoa pensar nessas questões e isso a deixará mais aberta para ouvir o que você tem a dizer sobre a sua solução. Neste momento você precisa ter bons argumentos de venda para que o prospect entenda que você merece ser ouvido, pois tem algo útil a acrescentar.

Assim você conseguirá agendar visitas de apresentação de produto muito mais efetivas e a sua meta será atingida! Além disso, entregará soluções inteligentes para mais empresas que realmente precisam delas.

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